fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Cadastro Único realiza ação sobre inclusão das pessoas com deficiência

Cadastro Único realiza ação sobre inclusão das pessoas com deficiência

Image
Inclusão de pessoas com deficiência

Inclusão de pessoas com deficiência

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou ações de reflexão sobre a inclusão de pessoas com deficiência. As atividades foram promovidas pelo Setor Central do Cadastro Único, em sua sede.

Na oportunidade, foi falado sobre a importância da inclusão desse público em todas as Políticas Públicas, que proporcionem o acesso aos serviços, programas, projetos e benefícios. O tema “Sem Limitações para Garantir Direitos”, foi trabalhado juntamente com a distribuição de panfletos e orientações. No mesmo dia, às 10h, foi realizado o momento musical: “Cantar sem Limite pra Sonhar”, com o deficiente visual e compositor de rap, Rafael Bruno Fagundes dos Santos.

De acordo com a coordenadora do Programa de Transferência de Renda e Benefícios, Sirleia Tavares, momentos como este são importantes tanto para as pessoas com deficiência quanto para os trabalhadores dos serviços sociais. “É necessário estar com essas pessoas, ouvindo suas demandas e fazendo nossa parte, para que assim, a inclusão, os direitos sociais e os benefícios sejam acessados com mais facilidade”, relatou.

O Setor do Cadastro Único tem realizado cada dia mais atendimentos domiciliares para a inclusão de famílias com pessoas com deficiência, tanto na zona urbana, como na zona rural.