Cadastro do transporte escolar para o ano de 2022 ainda não está definido em Divinópolis - Portal MPA

Publicidade

Cadastro do transporte escolar para o ano de 2022 ainda não está definido em Divinópolis

Postado em 19/12/2021 6:04

Cadastro do transporte escolar para o ano de 2022 ainda não está definido em Divinópolis

Foto TV Candidés/Cadastro do transporte escolar para o ano de 2022 ainda não está definido em Divinópolis

Prefeituras de Minas já estão se organizando para o cadastro de solicitações de transporte escolar para alunos da rede municipal e estadual para o exercício de 2022.

Em Divinópolis, a reportagem do Sistema MPA de Comunicação, entrou em contato com a assessoria da Prefeitura, e esta informou que  ainda não tem previsão para o cadastro de transporte, considerando que a Prefeitura ainda está fechando o cadastro escolar, para posterior fazer as rotas e posteriormente fazer o cadastro de transporte escolar.

Já no município de Sete Lagoas, por exemplo, com o retorno às aulas presenciais no município, os pais e responsáveis devem efetuar a solicitação do transporte escolar que será realizada de forma on-line por meio de preenchimento do formulário a ser liberado no site da Prefeitura de 3 de janeiro a 4 de fevereiro.

Ainda no município, o cadastramento para o transporte escolar é renovado anualmente, sendo regulamentado pela lei n° 7.548/2008 que instituiu o Programa de Transporte Escolar Gratuito (PTEG).

A família que não tiver acesso à internet deverá ir até a unidade de ensino na qual o aluno estiver matriculado e realizar a solicitação de cadastro no site.

As solicitações efetuadas passarão por análise criteriosa a fim de atender aos requisitos de zoneamento, distância e de encaminhamentos para matrícula.