fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Bombeiros fazem alerta após prisão de acusado de atear fogo em vegetação

Bombeiros fazem alerta após prisão de acusado de atear fogo em vegetação

Acusado de atear fogo em vegetação próximo a MG 050 é preso
Foto: Assessoria Bombeiros/ Acusado de atear fogo em vegetação próximo a MG 050 é preso

Por volta das 13h50 de sábado (12), no momento em que uma equipe do 10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) se encontrava no combate a um incêndio em vegetação às margens da Rodovia MG 050, nas proximidades do Km 121/Bairro Vila Romana, populares interpelaram e relataram aos bombeiros que havia um indivíduo ateando fogo na vegetação logo à frente.
Imediatamente, através do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros, foi solicitado apoio da Polícia Militar, que prontamente encaminhou para o local uma equipe para averiguação dos fatos. Já no local,  em uma ação rápida e conjunta de ambos os Órgãos de Segurança Pública, o incendiário foi localizado e preso em flagrante ateando fogo na vegetação, sendo o mesmo conduzido a Delegacia de Polícia Civil, para que sejam tomadas todas as providências cabíveis, conforme preconiza a “Lei de Crimes Ambientais”, além do acionamento da Perícia Técnica.

Paralelamente aos fatos narrados, a Guarnição BM deu seqüência no combate ao incêndio, debelando as chamas em seguida. Foi constatada uma área queimada de aproximadamente 02 hectares de vegetação rasteira e algumas espécies arbóreas de pequeno porte.
O 10º BBM ressalta que o sucesso da operação, culminando na prisão do incendiário, se deu mediante a integração dos Órgãos de Segurança Pública, destacando a agilidade dos Bombeiros no acionamento da Polícia Militar, que profissionalmente efetuou a prisão do indivíduo e também da Polícia Civil que além de recepcionar o incendiário na Delegacia, realizou os trabalhos de perícia para constatação da área queimada. Também ressalta-se a proatividade dos populares em informar aos bombeiros militares das ações criminosas do incendiário.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais adverte:
“Provocar incêndio em mata ou floresta é crime ambiental definido na Lei de Crimes Ambientais, com previsão de pena de reclusão.”

Acusado de atear fogo em vegetação próximo a MG 050 é preso
Foto: Assessoria Bombeiros/ Acusado de atear fogo em vegetação próximo a MG 050 é preso