fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Bombeiros combatem incêndio próximo ao Aeroporto Brigadeiro Cabral

Bombeiros combatem incêndio próximo ao Aeroporto Brigadeiro Cabral

Image
incêndio

incêndio

A Central de Operações dos Bombeiros (COBOM) recebeu um chamado às 12h00 de terça-feira (26/07), para combater incêndio florestal em área urbana não protegida próxima ao Aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis.

Assim que os bombeiros militares chegaram ao local, observaram que o incêndio se encontrava em uma extensa área de vegetação mista, como braquiária e árvores de pequeno e médio porte. Os bombeiros militares controlaram o incêndio após aproximadamente 02 horas e 08 minutos de combate direto às chamas, utilizando abafadores e bombas costais nos focos mais distantes e o mangotinho acoplado na viatura de combate a incêndio para combater os focos mais próximos da via pública.

Foram gastos cerca de 500 litros de água na ação. A área queimada possui aproximadamente 1,6 hectares. Depois de extintas as chamas e eliminado qualquer risco de reignição, a guarnição bombeiro militar recolheu todo o material utilizado, deixou a área em segurança e retornou ao Batalhão para prosseguimento do plantão operacional. O Corpo de Bombeiros alerta à população que provocar incêndios sem autorização configura crime ambiental. Em caso de incêndio, ligue imediatamente para o telefone 193.