fbpx
Pular para o conteúdo

Bebê com furúnculo gera polêmica na UPA Divinópolis

Image

Após a reportagem veiculada no site Divinews, onde conta informações fornecidas pelos pais de um bebê que apresentava um furúnculo. “Uma das denúncia é que, ao chegarem para ser atendidos, a pediatra estaria dormindo e no atendimento não medicou, além de ter esquecido de passar o prontuário para o turno seguinte. Somente por volta das 9h30min após a mãe fazer bastante pressão de que iria denunciar o fato ao Divinews, é que eles resolveram atender”, afirma o Divinews. o IBRAPP que é o responsável pela gestão da UPA Divinópolis informa que a criança foi atendida em 20 minutos, desde a triagem , consulta médica e especializada.

Segundo o IBRAPP foram solicitados exames da bebê e foi discutido com cirurgião e infectologista a melhor conduta para o caso, tendo em vista que se tratava de uma bebê. Não houve nenhum incidente registrado com a mãe da bebê pelo corpo clínico. A criança chegou a unidade com um abscesso no pescoço, que, segundo a mãe, já apresentava os sintomas há três dias. Sendo assim após drenagem espontânea do abscesso, a mesma segue sob os cuidados da UPA Padre Roberto, em uso de antibióticos seguindo as orientações do serviço de controle de infecções e aguarda regulação para leito hospitalar para término de tratamento.

Em nota confirma que a médica realmente estava no descanso, afirmando que é garantido por lei, porém quando acionada foi atender a criança imediatamente.

FOTO Divinews


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x