O forte temporal que atingiu Divinópolis nesta terça-feira (31) ainda provoca efeitos negativos em parte da população. Moradores relataram à redação do Portal MPA que bairros como São Luiz e Bom Pastor ainda não tiveram o serviço reestabelecido na manhã de quinta (2/11). Portanto, a falta de energia se estende por quase 48 horas.
Uma moradora da rua Mário Xisto Gontijo disse que a causa foi uma queda de árvore. Ela ainda informou que teve prejuízos com alimentos perecíveis. Além disso, comerciantes também foram afetados pelo não funcionamento dos equipamentos elétricos, o que resulta em perdas financeiras. Na quarta-feira (1), ela publicou um vídeo nas redes sociais sobre o problema.
Já nesta quinta (2), a moradora disse que uma equipe da empresa terceirizada foi ao local, mas não resolveu a situação. Além disso, a árvore ainda está no local mesmo após solicitação de retirada para a Prefeitura.
Selma, do bairro Bom Pastor, diz que sua casa e a do vizinho estão com problema de fases. “As lâmpadas funcionam, mas os aparelhos não. Além da perda dos alimentos, meu marido faz diálise peritoneal à noite em casa. A máquina está funcionando muito precariamente”, afirmou.
Outras reclamações partem de moradores dos bairros Bom Pastor, Realengo e Itacolomi. A Cemig informou através de nota que está trabalhando para resolver as solicitações:
Veja o relato de Camila Ingrid, do bairro São Luiz, abaixo: