fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Bairros de Divinópolis com a maior incidência de dengue serão prioridade

Bairros de Divinópolis com a maior incidência de dengue serão prioridade

Image

Anunciada um alteração na estratégia de combate ao mosquito Aedes aegypti. Agora, os bairros com a maior incidência de casos, serão prioridade na vistoria dos agentes.

Visando uma melhor eficiência do trabalho dos agentes de endemias, os bairros que possuírem mais notificações da doença em um período de quatro semanas, receberão primeiro a visita dos profissionais. 

Nessa semana (19/2 a 23/2), a equipe irá vistorias alguns imóveis de bairros que ainda não foram vistoriados nesse ano. Os bairros serão: Centro; Planalto; São José; Tietê; Ipiranga; Bom Pastor; Icaraí;
Paraíso; Santa Rosa e Padre Eustáquio.

Semanalmente, serão divulgados os bairros que receberão a vistoria dos agentes de endemias com base no número de casos notificados.

A Vigilância em Saúde Ambiental reforça que os agentes de combate às endemias em sua rotina de trabalho demoram no mínimo dois meses para retornar no mesmo imóvel, de modo que é essencial a continuidade da prevenção pelos moradores, colocando em prática as orientações repassadas pelos agentes, vistoriando seus imóveis uma vez por semana.