fbpx
Pular para o conteúdo

Autoridades prestigiam o lançamento do Minascon

Image
FOTO: Chrystian de Lima

Autoridades regionais e municipais, representantes de entidades de classe, presidentes de sindicatos, empresários de diversas áreas da construção civil e imprensa prestigiaram o lançamento do Minascon, realizado ontem (07), no auditório da FIEMG Regional Centro-Oeste. Os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura do maior evento da construção civil de Minas Gerais.

Em sua 21ª edição e pela primeira vez realizado em Divinópolis, o Minascon acontecerá do dia 04 ao dia 06 de julho, no SEST SENAT, um dos parceiros do evento. Com o objetivo de aproximar a cadeia produtiva da construção civil, fomentar negócios e promover a capacitação de gestores e profissionais que atuam nesse segmento da indústria mineira, a feira espera receber cerca de 5 mil visitantes nos 3 dias de mostra.

O evento promove oportunidades de negócio na ordem de R$ 3 milhões, resultado da parceria entre empresas, entidades, sindicatos e órgãos de fomento que reúnem todos os segmentos da indústria da construção. Em seu pronunciamento, o Presidente da Câmara da Indústria da Construção Civil da FIEMG, Geraldo Linhares, ressaltou a importância do segmento para a economia, já que tem grande impacto na geração de emprego e renda. “Nós da construção civil temos orgulho de dizer que movemos o país”, enfatizou.

Com patrocínio master do SEBRAE-MG, o Minascon vai oferecer ampla programação que envolve mostra de empresas do segmento da construção, treinamentos, mini cursos, palestras, workshops, debates e mesas redondas. Para o Gerente Regional Centro-Oeste Sudeste do SENAI-MG, Leonardo Mol o evento reúne toda cadeia da construção num ambiente favorável aos negócios. “Minascon é um evento que promove inovação, traz conhecimento, mudanças importantes na gestão das empresas e promete movimentar todo mercado; teremos num só lugar o futuro da construção, promovendo novos negócios”, pontuou.

Envolvendo cerca de 8 segmentos a cadeia da construção civil emprega mais de 7 mil trabalhadores na região Centro-Oeste, sendo mais de 2.500 em Divinópolis. De acordo com o Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-Oeste de Minas (SINDUSCON-CO), o setor cumpre um papel relevante na movimentação da economia, gerando emprego e renda. “O setor da construção civil teve um crescimento significativo nos últimos anos, muito em função da atuação do Sindicato. A prova disso é a verticalização da cidade de Divinópolis, o número de prédios em obra, o aumento da demanda por novas edificações; somos um mercado em pleno desenvolvimento e o Minascon vem para trazer inovação, conhecimento e novas tecnologias”, defendeu.

O Presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, falou da recente aprovação, pela Câmara de Vereadores de Divinópolis, da nova Lei de Uso e Ocupação do Solo e do novo Código de Obras do Município, leis que sinalizam um avanço para o segmento da construção civil e desentrave para o desenvolvimento. “O que Divinópolis tem conseguido, através do trabalho conjunto entre Poder Público e setor produtivo é algo Que deve ser replicado em outros municípios; essa união tem o poder de transformar a realidade. Com a desburocratização do segmento, vamos ganhar celeridade, criar novos empregos, gerar renda e promover o desenvolvimento socioeconômico da cidade e região”, enfatizou o líder empresarial.

Endossando o discurso do Presidente Regional da FIEMG, a Vice-Prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, enfatizou a importância do diálogo com o setor produtivo e celebrou os avanços do Município. “O município não pode ser um dificultador, mas um aliado no desenvolvimento”, finalizou.

O Minascon é uma realização da Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), com a iniciativa da Câmara da Indústria da Construção e do Sindicatos da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) do Centro-oeste de Minas. Em sua 21ª edição, conta com o apoio master do SEBRAE Minas e os patrocínios do CREA-MG e CODEMGE e apoio da Caixa Econômica Federal e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat).

Empresas interessadas em adquirir estandes para expor produtos e serviços, podem procurar o SINDUSCON-CO, pelo telefone (37) 8853-9809.

FOTO: Chrystian de Lima