O autor de um homicídio ocorrido no fim tarde deste domingo (23), entre as ruas Orozimbo Chagas e Vicente Antônio, no bairro Danilo Passos II, se apresentou à Polícia na manhã desta segunda (24). Conforme o advogado dele, o homem irá responder pelo crime em liberdade.
Ainda segundo o advogado, ele e seu cliente foram à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o crime aos policiais. Após as explicações, foi declarada legítima defesa por parte do autor do homicídio, que afirmou que a vítima, de 27 anos, foi até o bairro Danilo Passos II para cobrar dele uma dívida por drogas, no valor de 20 reais.
Com essa declaração, a Polícia, segundo conta o advogado de defesa, iniciou um processo de exame de corpo e delito no autor, e foi constatado lesões por objetos perfurocortantes. Sendo assim, as autoridades policiais optaram por não ratificar o flagrante do crime, ou seja, permitindo que o autor do homicídio responda às investigações e ao inquérito em liberdade.
O dia do crime
Segundo investigações da Polícia Militar, a vítima, de 27 anos, conhecido como ‘Guilherminho’, foi até o endereço do fato para cobrar uma dívida por tráfico de drogas, por volta de 18h de domingo (23). Informações preliminares deram conta de que o autor do homicídio, ao ser cobrado da dívida, esfaqueou o homem, que morreu no local. Samu esteve no endereço e confirmou a morte da vítima.
Guilherminho tinha passagens por homicídio, tráfico de drogas, roubo, ameaça, agressão, desobediência e resistência à prisão. Já o autor da morte de Guilherminho possui passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça, dano, furto e receptação.