fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Audiência Pública discute projeto de usina fotovoltaica no Lago das Roseiras

Audiência Pública discute projeto de usina fotovoltaica no Lago das Roseiras

Image

Audiência Pública foi realizada na Câmara de Divinópolis. Foto: Câmara Divinópolis/Divulgação

O projeto da usina fotovoltaica flutuante no Lago das Roseiras foi discutido em audiência pública da Câmara Municipal de Divinópolis nesta segunda-feira (19).

No início de 2023, a Cemig apresentou o projeto e enviou ao município, sem passar por consulta pela sociedade civil. Desde então, a população dos dois municípios, inclusive políticos e empresários da região se posicionaram contra a construção da usina, que prejudicaria o turismo e o comércio local.

Participaram da audiência representantes da Prefeitura de Divinópolis, Corpo de Bombeiros, integrantes do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Pará, comerciantes e moradores. Também estiveram presentes o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, e o vice-prefeito de Pará de Minas, Paulo Santos.

O vereador Rodyson do Zé Milton (PV), detalha sobre a reunião e agradece a todas as pessoas presentes. “É fundamental a participação que tivemos ontem. A população atendeu nosso chamado e deixamos claro que esse investimento não é bem vindo. Não dá forma que está sendo feito”, frisou.

Ainda segundo o parlamentar, a empresa está dando com uma mão, mas tirando com a outra. “Com essa história de que teremos mais energia disponível, estão acabando com o único espaço de lazer aquático que nossa cidade tem e não tem investimento que pague isso”, finalizou.

A audiência completa está disponível abaixo: