fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Assistidos do IHA soltam pipas em atividade para desenvolvimento

Assistidos do IHA soltam pipas em atividade para desenvolvimento

Image

Os assistidos do Instituto Helena Antipoff (IHA), em Divinópolis, estiveram, nesta terça-feira (17/08), no Morro das Antenas. Acompanhados do educador social, Henrique Lopes, e da assistente social, Vanessa Melo, os adolescentes de 12 a 17 anos deram continuidade ao projeto ‘Na Trilha do Desenvolvimento’ com um encontro de pipas.

As atividades, explica o educador, tiveram início com oficinas para a confecção dos materiais. “Começamos com a Oficina de Pipa. Aproveitamos esse mês de agosto, em que venta bastante. Os assistidos confeccionaram algumas pipas, as rabiolas e viemos ao Morro das Antenas para eles soltarem e se divertirem”, destacou.

Após o encontro, os assistidos também realizaram um piquenique.

O projeto na ‘Na Trilha do Desenvolvimento’ foi viabilizado através do Termo de Fomento 005/2022, junto à Secretaria de Assistência Social (Semas). O termo viabilizou a contratação de educador social, psicólogo e professor de música para fortalecer o desenvolvimento de pessoas com deficiência. A proposta teve início em 23 de maio, com validade de um ano.

A assistente social, Vanessa Melo, detalha mais sobre a proposta. “Esse projeto, o Na Trilha do Desenvolvimento, é para adolescentes de 12 a 17 anos e é financiado pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA)”, explicou.

O Fundo para a Infância e Adolescência, autorizado pela Lei Federal 8.069/1990, tem como objetivo captar e aplicar recursos financeiros destinados a crianças e adolescentes.