A delegada da Polícia Civil, Francielly Sifuentes, deu uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (01) em Divinópolis para falar sobre um caso de assédio em uma escola em Ermida. O caso, que gerou repercussão na cidade, envolve um professor de 38 anos que é suspeito de assediar duas estudantes, de 9 e 10 anos de idade.
Durante a coletiva, a delegada destacou que a Polícia Militar foi acionada através da Secretaria Municipal e Educação. O professor, em condição de suspeito, foi ouvido e liberado por outra delegada que estava de plantão, por carência de provas para mantê-lo preso.
A delegada Francielly Sifuentes disse que, a partir de então, deu prosseguimento no caso para coletar mais provas que possam o incriminar. Testemunhas serão ouvidas e o exame de corpo e delito das crianças será feito. As duas crianças vítimas do abuso já estiveram no hospital de referência e passaram pelo protocolo humanizado de violência sexual.
Por fim, a delegada indica que, possivelmente, possam haver outras vítimas do professor investigado. Os abusos, segundo ela, ocorreram no pátio da escola. Veja abaixo o vídeo da coletiva sedida à imprensa a respeito do caso.