Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Arte do Sertão: com capacidade máxima, Teatro Usina Gravatá é palco de quatro apresentações

Arte do Sertão: com capacidade máxima, Teatro Usina Gravatá é palco de quatro apresentações

Image
foto: PMD

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), informa que o Teatro Municipal Usina Gravatá atingiu sua capacidade máxima nas quatro apresentações do projeto Fazendo Arte, com o espetáculo “Arte do Sertão”.

As sessões ocorreram no sábado (07) e domingo (08). Durante o evento, o público pôde desfrutar de uma variedade de performances, incluindo violas, tambores, violões, danças folclóricas, balé, jazz e danças urbanas.

“Foi um espetáculo emocionante. Fizemos uma apresentação histórica com duas sessões por dia para atender todas as nossas demandas de público, e ainda havia centenas de pessoas querendo ingressos. Agradecemos aos professores, alunos, pais e toda a equipe do Fazendo Arte pelo sucesso da apresentação”, celebrou Lenir de Castro, diretora do Fazendo Arte.

O espetáculo abordou diversas camadas sociais e culturais da história sertaneja, com apresentações, como a coreografia de Xaxado, jograis, e músicas icônicas, como ‘’Anunciação e Asa Branca’’, além de uma performance com viola, violão e percussão com ‘’Admirável Gado Novo’’.

A adaptação do texto foi realizada pelo professor de teatro Éder Nunes, com direção artística de Lenir de Castro e Éder Nunes, e produção de Lenir de Castro. A história retratou o sertão em sua totalidade, misturando poesia e humor, ao destacar o protagonismo do cidadão sertanejo, explorando a rica cultura nordestina, desde o vocabulário até a luta pela superação da dura realidade.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x