fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Arriamento das bandeiras encerra comemorações do aniversário de Divinópolis

Arriamento das bandeiras encerra comemorações do aniversário de Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis promoveu no inicio da noite desta quinta-feira (28/06), o arriamento das bandeiras, hasteadas em 1º de Junho em comemoração aos 107 anos de emancipação político-administrativa do município. Autoridades participaram da solenidade realizada na Praça da Catedral.

O evento foi aberto com uma atração musical. A família Mimoso apresentou uma música de ação de graças, acompanhado pelo pianista Isac Rodrigues Rafael.

Na sequência, o orador oficial, representante da 7ª Região da Polícia Militar, Tenente-Coronel, Aédel Nagib Assaf, fez um discurso. Ele destacou o desenvolvimento de Divinópolis nos últimos anos.

O presidente da Câmara de Divinópolis, Rodrigo Kaboja, participou do evento e lembrou sobre a importância das bandeiras para manter a unidade. “As bandeiras são símbolos de unidades de um povo. Estamos arriando as bandeiras, mas tenho certeza que todos nos vamos manter esses símbolos de unidade em nossos corações”, disse.

O prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, ressaltou a dificuldade do município em manter as ações de governo com a falta de recursos. “Assumi a prefeitura com R$ 52 milhões de restos a pagar. Ai chega 2018, quando pensávamos que iríamos fazer obras, o governo estadual sequestrou os repasses do município”, afirmou. O prefeito destacou o desejo de construir a ponte para ligar o bairro Mar e Terra ao Realengo e pavimentação de bairros da região sudeste.

A comandante do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Major Amanda Cristina Miranda, encerrou a parte dos discursos do arriamento com uma saudação ao Pavilhão Nacional.

Na sequencia, os atiradores do Tiro de Guerra 04-019 realizou o arriamento das bandeiras, ao som do Hino Nacional executado pela Banda de Música da 7ª região da Policia Militar.