fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Após denúncia, Sintram visita sede do PROCON e constata aglomeração

Após denúncia, Sintram visita sede do PROCON e constata aglomeração

Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) permanece sem atendimento presencial
Foto Assessoria Prefeitura Divinópolis

Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) permanece sem atendimento presencial
Foto Assessoria Prefeitura Divinópolis

O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste (Sintram) foi chamado,nesta terça-feira, 13, para inspecionar as condições de trabalho no Procon, que funciona no Centro de Atendimento ao Cidadão de Divinópolis. Após o retorno do trabalho presencial na Prefeitura, foi restabelecida a jornada de oito horas. Com isso, os servidores do Procon denunciaram aglomeração no pequeno espaço destinado ao funcionamento do órgão, além da falta de divisória entre as mesas.

Após a visita do Sintram, que constatou a veracidade das denúncias, o gerente de Recursos Humanos da Prefeitura, Bruno Camargos, esteve no Procon e imediatamente manteve contato com a Procuradoria do município, que prometeu adotar providências.

Servidores vitimas da Covid-19

Em junho, o Sintram encaminhou ofício ao secretário de Saúde, Alan Rodrigo da Silva, ao secretário de Administração Thiago Nunes, e à coordenadora do Centro de Referência em Saúde e Segurança do Trabalhador (Creest), Inara Tavares, solicitando informações sobre a disseminação do coronavírus entre os servidores municipais de Divinópolis.

No ofício, o Sindicato pediu o número de servidores mortos, além de quantos afastamentos do trabalho motivados pela doença já foram concedidos pela administração. Mais de um mês após o pedido, o Sintram ainda não recebeu resposta.

“Essas informações são de muita importância para termos uma base sobre medidas que precisam ser tomadas. Além disso, a falta de informações nesse sentido gera especulações negativas para o próprio governo do município. E é até o caso de se perguntar: por que a Prefeitura esconde essa informação? Seria porque não vem adotando medidas de segurança eficazes? Sem informação, ficam essas dúvidas”, destaca o vice-presidente do Sintram, Wellington Silva.