Pular para o conteúdo

Após confusão em loja, advogados explicam situação que se arrasta a meses

Image

.

Após uma confusão em uma loja no centro de Divinópolis, registrada em vídeo que circulou nas redes sociais e segundo informações devido a um banner. Uma das partes, manifestou-se por meio dos advogados, veja a nota na íntegra abaixo

NOTA DE ESCLARECIMENTO
ME Advocacia informa que não procede a informação que consta na reportagem ‘Vídeo Flagra confusão em loja em Divinópolis. Lojistas teriam se desentendido por
causa de banner e iniciaram troca de acusações homofóbicas’, publicada nesta terça-feira (15/08) pelo portal MPA.
A reportagem tomou, de maneira equivocada, a síntese do relato de uma das partes em conflito como sendo a verdade dos fatos, dando a entender que a funcionária da loja teria sido vítima de homofobia de forma imotivada e intencional.
Em verdade, desde fevereiro de 2023, que a proprietária do Hotel que fica ao lado da referida loja vem sofrendo perturbações, danos, ameaças e, inclusive, teve o seu banner furtado, fatos esses que foram motivados devido a proprietária da loja alegar que o banner está atrapalhando a visibilidade de seus manequins que ficam no passeio, sendo que, o banner fica na porta do Hotel.
O fato ocorrido nesta terça-feira (15/08), se deu único e exclusivamente pelo fato de a proprietária do Hotel ter pego uma das funcionárias da referida loja em flagrante delito danificando o banner novamente, e ao questiona-la foi atacada verbalmente com palavras de baixo calão e xingamentos em razão da sua idade (VELHA e IDOSA), o que caracteriza o crime de injuria qualificada, nos termos do Art. art. 140, § 3º, do Código Penal.
Feitas essas considerações, finalizo informando que já foram feitos diversos boletins de ocorrência e outras medidas judiciais estão sendo tomadas.
Atenciosamente,
ME Advocacia Especializada

https://www.instagram.com/reel/Cv_IKMFASY9/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==