fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Após chuva de granizo acompanhada de vento em Divinópolis, Cemig emite nota sobre atendimentos

Após chuva de granizo acompanhada de vento em Divinópolis, Cemig emite nota sobre atendimentos

Image

Após chuva de granizo acompanhada de vento em Divinópolis, Cemig emite nota sobre atendimentos
Após chuva de granizo acompanhada de vento em Divinópolis, Cemig emite nota sobre atendimentos Foto Reprodução WhatsApp

A Cemig informa que, no fim da tarde de quarta-feira (19), foi registrada forte chuva acompanhada de rajada de ventos intensos no município de Divinópolis. Essa condição climática adversa provocou vários danos ao sistema elétrico e, consequentemente, várias ocorrências de falta de energia.

O volume de serviços emergenciais contabilizados foi 800% superior a um dia típico de janeiro, com registro de grande número de casos envolvendo fios partidos, árvores e objetos lançados à rede, que são prioridade de atendimento por envolverem riscos a terceiros.

Desta forma, para atender a todos os clientes no menor tempo possível, foram mobilizados todos os recursos disponíveis, com grande reforço de equipes de toda a regional Oeste para os reparos das estruturas danificadas. Engenheiros, técnicos e eletricistas trabalharam desde a tarde de ontem, inclusive durante a madrugada, e vão continuar trabalhando de forma ininterrupta durante esta quinta-feira (20), até que todos os clientes tenham sido atendidos, minimizando assim, os impactos causados pelo evento da natureza.

A empresa informa, ainda, que devido ao volume e à complexidade dos serviços clientes permanecem sem energia e que está priorizando o restabelecimento dos grandes blocos e a eliminação de situações de risco para a população.