AME Sophia: Família lança campanha para ajudar menina com doença degenerativa em Divinópolis

Postado em 07/12/2018 10:44

A família da garotinha Sophia Gonçalves Nogueira, de 1 ano, está desenvolvendo uma campanha para arrecadar recursos para custear o tratamento da menina. Sophia possui Artrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 2, que é uma doença genética degenerativa que resulta em fraqueza e atrofia dos músculos.

De acordo com o pai de Sophia, Daniel Junio Silva Nogueira, apenas um medicamento, importado dos Estados Unidos pode ser a esperança para o tratamento da menina, o SPINRAZA. O tratamento de Sophia é calculado em aproximadamente R$2,5 milhões.  “Até os seis meses notamos que o desenvolvimento ela era diferente das outras crianças. Quando ela nasceu, ela tinha algumas habilidades, como sustentar o pescoço, levantar a perna. A partir dos quatro meses, começamos a passar por vários médicos e não achava nada, fizemos vários exames. Com um ano, descobrimos que ela tinha Artrofia Muscular Infantil”, contou Daniel. 

Daniel conta que além do medicamento, Sophia precisa de acompanhamento diário com fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Por isso, a família decidiu fazer a campanha para tentar arrecadar os recursos.  “Fomos aconselhados a iniciar essa campanha. O quanto antes conseguir tratar é melhor. As pessoas podem nos ajudar a divulgar, com orações e as doações são de grande ajuda para iniciar esse tratamento o quanto antes”, reforçou.

As doações estão sendo arrecadas em uma conta poupança em nome de Daniel, na Caixa Econômica Federal – Agência: 2986; Operação: 013; Conta Poupança: 00016836-9. Mais informações pelo link ou pelo telefone (37) 99802-2109.

AME Sophia: Família lança campanha para ajudar menina com doença degenerativa em Divinópolis

AME Sophia: Família lança campanha para ajudar menina com doença degenerativa em Divinópolis

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics