Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Aluna é picada por escorpião dentro de sala de aula em escola estadual de Divinópolis

Aluna é picada por escorpião dentro de sala de aula em escola estadual de Divinópolis

Image

Uma estudante foi picada por um escorpião dentro da sala de aula na Escola Estadual Henrique Galvão, em Divinópolis, nesta sexta-feira (4). Segundo familiares, a aluna sentiu dores e pediu duas vezes ao professor de inglês para ir até a supervisão, mas teve o pedido negado. Apenas após insistência, ela foi liberada, e o animal foi encontrado no local.

A menina foi picada duas vezes na perna e, conforme os relatos, houve demora no acionamento do SAMU, o que teria agravado a situação. A estudante foi levada para a UPA Padre Roberto, onde segue internada e, segundo informações da família, não deve receber alta em menos de 24 horas.

Ainda de acordo com os familiares, o escorpião foi levado para a unidade de saúde, e os bombeiros informaram que se trata de uma espécie considerada entre as mais perigosas.

A escola foi interditada no turno da tarde. A reportagem do MPA entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação nos respondeu com a seguinte nota:

A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que a equipe da Escola Estadual Henrique Galvão, em Divinópolis, adotou todas as providências necessárias após identificar que uma estudante da unidade foi picada por um escorpião.

A aluna recebeu atendimento imediato da equipe escolar, que acionou os responsáveis, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seguiu todos os protocolos para garantir sua segurança e encaminhamento adequado.

A escola realiza dedetizações regularmente e, como medida preventiva, suspendeu as aulas no turno da tarde desta sexta-feira (4/7) para reforçar o controle de pragas e animais peçonhentos. A atividade será reposta posteriormente, conforme orienta o Calendário Escolar 2025, cumprindo os 200 dias letivos previstos na legislação.

Uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Divinópolis acompanha o caso de perto e segue adotando as medidas necessárias para assegurar um ambiente escolar seguro e saudável para todos.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x