fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Alerta sobre chuvas: Concessionária orienta sobre perigo do asfalto molhado e imprudência de condutores

Alerta sobre chuvas: Concessionária orienta sobre perigo do asfalto molhado e imprudência de condutores

AB Nascentes das Gerais alerta sobre as chuvas
AB Nascentes das Gerais alerta sobre as chuvas

AB Nascentes das Gerais alerta sobre as chuvas
AB Nascentes das Gerais alerta sobre as chuvas

Pista molhada, baixa visibilidade, perda da capacidade dos freios, são alguns dos fatores que colocam em risco a segurança de quem dirige durante as chuvas em rodovias. Por isso, neste período de fortes chuvas, a AB Nascentes das Gerais alerta para o perigo da combinação asfalto molhado e imprudência dos condutores. Nesse período de chuva, a atenção do motorista deve ser redobrada.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para Minas Gerais, é de chuva superior a 60 mm/h ou acima de 100 mm/dia. Para esta semana, segundo o Instituto, o alerta é vermelho, com perigo potencial. Desta forma a AB Nascentes das Gerais inicia as operações com atenção redobrada, ação que estenderá por todo o período chuvoso.

A principal orientação para quem vai viajar nos próximos dias é, quando a via estiver molhada, reduzir da velocidade e, em alguns casos de chuvas mais fortes, procurar local seguro para esperar a chuva passar. Para Marcelo Aguiar, gerente de operações da concessionária, a atenção deve ser redobrada. “No tempo chuvoso, é preciso que os motoristas tenham cautela, tomando todos os cuidados necessários para chegar até o destino final em segurança”.

Aguiar reforça ainda os itens de segurança. “Manter uma distância segura do veículo da frente já é recomendado em tempo seco, em dias de chuva é essencial. Com a pista molhada e escorregadia, a distância de frenagem do carro aumenta e facilita as colisões, principalmente em casos de freadas bruscas. Caso o limpador não esteja funcionando corretamente, pare no primeiro posto e realize a troca das palhetas.

Com o tempo é normal o ressecamento das palhetas, por isso, fique atento. Manter os reservatórios de água dos limpadores sempre cheios e desembaçador funcionando, pneus em bom estado de conservação dentro dos limites de segurança, freios e faróis, são itens que devem ser inspecionados”, afirma. Obtenha mais informações das condições de tráfego junto à concessionaria AB Nascentes das Gerais pelo telefone: 0800 282 0505.