Aeroporto paralisado pode prejudicar shows da Divinaexpo

Postado em 08/05/2018 11:13

Após um mês de gestão da Empresa Municipal de Obras Públicas (EMOP) no Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis devido ao rompimento do contrato com a Socicam pelas dívidas do município com a antiga administradora, algumas medidas foram tomadas pela prefeitura. Uma delas foi o balizamento noturno, que foi desativado, prejudicando pousos e decolagens no aeroporto durante a noite.

No entanto, no fim de maio, Divinópolis terá a Divinaexpo, um dos maiores rodeios do Brasil e receberá grandes nomes do meio artístico. Muitos desses artistas utilizam o transporte aéreo para que consigam cumprir toda a agenda. Sem o funcionamento do sistema de pousos e decolagens no período da noite, os aviões teriam que pousar em outras cidades, atrasando o cronograma. Segundo o presidente do Sindicato Rural de Divinópolis, Irajá Nogueira, a Prefeitura de Divinópolis garantiu que a situação será solucionada até a Divinaexpo. “O que foi passado é que até lá estará resolvida a questão de uma nova empresa para assumir o balizamento noturno para fazer os pousos e decolagens do aeroporto. Foi falado que na época da festa, no final de maio já vai estar tudo normalizado”, declarou

A reportagem procurou a assessoria de comunicação da Prefeitura de Divinópolis e de acordo com o diretor de comunicação, Evandro Araújo, a manutenção do aeroporto está sendo realizada por profissionais do município. No entanto, o Executivo não confirmou se uma nova empresa vai assumir o balizamento noturno, afirmando que um novo posicionamento mais detalhado seria enviado posteriormente.

Montagem da estrutura

Sobre a estrutura da festa, Irajá disse que o processo está adiantado com a montagem das arquibancadas e camarotes, além dos banheiros construídos para o evento. “No mês de maio é a reta final, dos ajustes finais. Dia 19 já temos o baile de eleição da rainha e princesas da Divinaexpo. A gente vai terminar os banheiros que estão sendo construídos para que possamos fazer uma grande festa, começando dia 24 de maio com o Prato Rural e dia 30 de com os shows e o rodeio”, explicou.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com