fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Advogado orienta sobre a aposentadoria de professores designados

Advogado orienta sobre a aposentadoria de professores designados

Image

O advogado André Rodrigues participou nesta terça-feira (05), do Programa Bom Dia Divinópolis, na rádio Minas 104,1. Na ocasião, ele falou sobre aposentadoria relacionada aos professores que não são concursados e que atuam como professores designados.

É crucial que os educadores estejam cientes dos direitos e das opções disponíveis, procurando orientação adequada para garantir uma transição tranquila para a aposentadoria. Segundo André, a contribuição desse professor designado vai para o INSS. Quando o professor vai aposentar ele tem que ter contagem de tempo. Essa contagem é levada para a Superintendência Regional de Ensino e esse órgão vai valida, para que a contagem seja autorizada para ir para o INSS.

“O que os professores devem fica atentos é que a Superintendência Regional de Ensino assim como o INSS, está com déficit de servidores para fazer análise. Tem casos em que o professor está esperando há mais de 1 ano. No entanto, o professor deve antecipar esse pedido de contagem de tempo, ou seja, faltando um 1 ano e meio para aposentar já pega essa contagem, pois se deixar para a última hora fica mais complicado, por causa dessa demora de análise por meio da Superintendência e do INSS”, explicou o advogado Acompanhe entrevista completa:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

0
Would love your thoughts, please comment.x