fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Advogado esclarece dúvidas sobre Reforma da Previdência para pessoas com deficiência

Advogado esclarece dúvidas sobre Reforma da Previdência para pessoas com deficiência

Image

O advogado André Rodrigues, esteve nesta terça-feira (19), no Programa Bom Dia Divinópolis, na rádio Minas Fm 104,1. Na ocasião, ele explicou sobre a reforma da previdência para pessoas com deficiência.

Segundo André, o direito previdenciário gera muitas dúvidas porque está em constantes mudanças e a aposentadoria da pessoa com deficiência ficou de fora da reforma da previdência, além de ser um benefício pouco divulgado. “Poucas pessoas sabem como funciona o benefício para as pessoas com deficiência. Quem é deficiente, está trabahando, contribuindo, deve procurar um profissonal para avaliar a sua situação”, afirmou.

Entretanto, a reforma da previdência voltada para pessoas com deficiência deve ser guiada por princípios de equidade e justiça social. Isso significa que o sistema previdenciário deve reconhecer as diferentes realidades enfrentadas por esse grupo, garantindo benefícios que atendam às suas necessidades específicas. É fundamental considerar não apenas as limitações impostas pela deficiência, mas também as potencialidades e habilidades que podem ser desenvolvidas.

A educação previdenciária também desempenha um papel vital nesse contexto. É essencial que as pessoas com deficiência compreendam seus direitos previdenciários e saibam como acessar os benefícios disponíveis. Isso requer a disseminação de informações claras e acessíveis, garantindo que todos tenham conhecimento sobre seus direitos e possam tomar decisões informadas em relação à sua previdência. Acompanhe a entrevista completa do advogado e outras dúvidas esclarecidas por ele, por meio de perguntas realizadas pela população: