fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Advogado de defesa do motorista de van nega estupro: “ele recebeu da adolescente um beijo no rosto”

Advogado de defesa do motorista de van nega estupro: “ele recebeu da adolescente um beijo no rosto”

Image
Foto redes sociais

Foto redes sociais

O advogado criminalista, Michael Vagner Guilhermino, advogado de defesa do motorista- proprietário da van, que está sendo acusado de estupro de vulnerável, a uma adolescente de 13 anos, em Divinópolis, MG, se posicionou em defesa do motorista. 

De acordo com o advogado, não foi constatado nenhum estupro vulnerável, nenhum tipo de abuso, considerando que a adolescente não foi submetida primariamente a exame de corpo de delito para comprovar que foi estupro.

“Refutando as alegações da mãe, o suposto fato será apurado agora no inquérito, foi um beijo no rosto que ele ganhou da vítima, e ter colocado a mão sobre a perna dela na van, inclusive, temos até testemunhas; ocorreu em setembro do ano passado e na ocorrência policial, a mãe que não mora com a filha, relatou o suposto abuso em dezembro do ano passado. Primeiro questionamento que a defesa fará: Por que ter que esperar tanto o tempo para apresentar a denúncia? Outra coisa, a mãe e a avó procurou a esposa do acusado, bem como o acusado relatando os fatos, e elas dizendo não acreditar nisso, motivo pelo qual não deram segmento na denúncia. A própria mãe da filha pediu o dono da van, para que ela pudesse trabalhar de ajudante na van. Outro questionamento que vamos fazer: Se sua filha poderia ter sido acometida de um abuso no fim do ano e depois de 2, 3 meses, a própria mãe procura o motorista para dar um serviço, de auxílio, de assistência, no que diz respeito ao funcionamento da van escolar, aí que se começa a instaurar o inquérito para apurar a verdade”, afirmou.

O advogado de defesa, entende que se possivelmente ao instaurar o inquérito não passará unicamente de importunação sexual, pelo fato dele ter recebido um beijo no rosto, da adolescente. “A primeira análise não é feita pela Polícia Militar, quem faz análise é a Polícia Judiciária junto a autoridade Policial, então não há o que se falar em cometimento de estupro”.

Ouça entrevista com o advogado de defesa do motorista da Van:

RELEMBRE REPORTAGEM COM POSICIONAMENTO DA POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/motorista-de-van-e-acusado-de-estuprar-adolescente-de-13-anos-em-divinopolis/