fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • ADEFOM comemora chegada de recursos através de emendas parlamentares

ADEFOM comemora chegada de recursos através de emendas parlamentares

Arraiá da Adefom acontece na sexta-feira (8)
Foto Divulgação Adefom/ Arraiá da Adefom acontece na sexta-feira (8)

A Associação do Deficiente Físico do Oeste de Minas comemora o empenho de recursos para instituição. A verba é fruto de duas emendas parlamentares dos deputados federais, Domingos Savio (PSDB) e Newton Cardoso Junior (MDB). O montante será usado para custeio das despesas e a aquisição de um veículo que permite o transporte.

Dentro da proposta de orientação ao deficiente, a ADEFOM também pretende realizar o seminário Biopsicossocial. A ideia é debater direitos e serviços para pessoa com deficiência. Um dos projetos desenvolvidos pela instituição será tema do encontro. A Residência Inclusiva foi criada em parceria com a prefeitura de Divinópolis. O projeto assiste hoje 5 pessoas com deficiência que estão em situação de vulnerabilidade social.

Além de ser acolhido pelo projeto, a associação oferece todo o suporte psicossocial para reintroduzir o deficiente na sociedade ou no ambiente familiar. A ideia da diretoria é ampliar a capacidade de atendimento. Para continuar desenvolvendo os projetos e oferecendo serviços, a entidade convida a população a ajudar. O telefone de contato da entidade é o 2101 4477.