fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • ACID realiza palestra sobre inclusão da Pessoa com Deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho

ACID realiza palestra sobre inclusão da Pessoa com Deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho

ACID realiza palestra sobre inclusão da Pessoa com Deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho
ACID realiza palestra sobre inclusão da Pessoa com Deficiência e reabilitados do INSS no mercado de trabalho Foto: Freepik

Na quinta-feira (09), às 8h30, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis – Acid (Rua Serra do Cristal, 1688, Centro) e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência realizam capacitação gratuita sobre o tema: “Possibilidades de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS no mercado de trabalho”. As inscrições são limitadas e devem ser realizadas pelo telefone (37) 3512-7800.

O objetivo da qualificação é levar informações importantes e esclarecer dúvidas dos profissionais de Recursos Humanos sobre o tema, incentivando a inserção de PcDs e reabilitados no mercado de trabalho. No encontro, será esclarecido sobretudo sobre a legislação relacionada ao Auxílio Inclusão.  Hoje, as pessoas com deficiência, que já receberam o Benefício de Prestação Continuada – BPC nos últimos cinco anos ou que têm o BPC ativo e entram no mercado de trabalho formal com remuneração até dois salários mínimos, têm direito ao Auxílio Inclusão.  Essas pessoas receberão 50% do salário mínimo como incentivo para ingressarem no mercado de trabalho.

A demanda para realização do evento surgiu durante a Feira de Empregabilidade da Acid realizada em agosto desse ano, em reunião de encerramento com as empresas participantes do evento.

Confira as participantes do evento e faça sua inscrição:

As palestrantes do evento serão: Cláudia Dalla Vecchia – Analista do Seguro Social/Terapeuta Ocupacional – Setor de Reabilitação Profissional da Gerência Executiva do INSS em Divinópolis; Ketry Tavares – Analista do Seguro Social/Assistente Social da Agência do INSS em Divinópolis; e Bruna Danielle Teixeira: Advogada especialista em Direito Previdenciário e Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Divinópolis.

O evento é aberto a todos os interessados.