fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • ACCCOM: Acontece nesta quarta (20), seminário de capacitação para orientar sobre diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço

ACCCOM: Acontece nesta quarta (20), seminário de capacitação para orientar sobre diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço

Image

A Associação de Combate ao Câncer do Centro-Oeste de Minas, a Acccom abraçou a campanha ‘Julho Verde’, que trata da prevenção do câncer de cabeça e pescoço. Se tratado de maneira imediata, as chances de cura chegam até 90%.
 
Tumores malignos podem se desenvolver nessas regiões do corpo, além de acometer a boca, a laringe e até os ossos da cabeça. De forma geral, costuma atingir homens com mais de 40 anos. Os principais sintomas dessas doenças costumam aparecer com tumores ou feridas que não cicatrizam, além de lesões na boca.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, o consumo de cigarros e de álcool e a exposição excessiva ao sol influenciam no surgimento da doença. A contaminação pelo HPV, o papiloma vírus humano, infecção transmitida sexualmente, também pode ter relação com o desenvolvimento do câncer de boca.

Nesta quarta-feira, 20, a Acccom realiza um seminário de capacitação com profissionais da atenção primária para orientar sobre o diagnóstico precoce do câncer de cabeça e pescoço. Será a partir das 8h da manhã no auditório da Faculdade Pitágoras.

Advertisement

mobile