fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Acasp realiza primeira reunião após suspensão em razão da Covid-19

Acasp realiza primeira reunião após suspensão em razão da Covid-19

Image

A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (Acasp), realizou nesta quarta-feira (16) na sede da Acid, a retomada de suas reuniões. O encontro teve como destaque a apresentação do novo delegado responsável pela 1ª Delegacia Regional do 7º Departamento da Polícia Civil, Dr. Cleovaldo Pereira.

A última reunião da Acasp foi realizada no dia 11 de março, com apresentação de um sistema de monitoramento por câmeras em Divinópolis. Desde então, os encontros foram suspensos em razão da pandemia de Covid-19, mas os trabalhos continuaram normalmente.

Seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde e o Decreto Municipal, a reunião de hoje foi realizada mantendo distanciamento social, com uso obrigatório de máscaras pelos participantes e higienização com álcool em gel. No local foi permitida a entrada de apenas 18 pessoas, além do conselho técnico e diretoria.

Durante a reunião, foi realizada a apresentação do novo Delegado Regional em Divinópolis, Dr. Cleovaldo Pereira. O delegado agradeceu a confiança em seu trabalho e destacou a importância do serviço que a Acasp desenvolve. “Divinópolis é uma cidade promissora, onde há uma associação que auxilia as forças de segurança. Isso é muito importante porque em todos os lugares pelos quais eu já passei, existe a carência de um órgão que realize este trabalho, nós dependemos do Estado e muita das vezes ele não consegue nos auxiliar da forma que nós precisamos e queremos”, ressaltou.

O presidente da Acasp, Breno Clementino, comemorou a volta das reuniões. “Primeiramente é importante destacar que a Acasp não parou de funcionar em nenhum momento, nós apenas suspendemos os encontros para a segurança de todos os participantes. Agora com essa retomada, mesmo que de forma restritiva, nós vamos continuar a realizar nossos importantes trabalhos, proporcionando um espaço de fala para a comunidade. É importante que todos participem”, concluiu. 

As reuniões da Acasp são realizadas toda quarta-feira, às 7h30min, na sede da Acid. Os interessados em participar devem agendar sua presença com antecedência através do whatsapp (37) 9 9867-5708. As vagas são limitadas.