A Capela do Cemitério do Centro foi toda reformada e estará aberta para visitação nesta terça-feira, (02/11) - Portal MPA

Publicidade

A Capela do Cemitério do Centro foi toda reformada e estará aberta para visitação nesta terça-feira, (02/11)

Postado em 01/11/2021 20:29

O telhado recebeu telhas e forro novo. Foi construído um cômodo, como memorial, para abrigar provisoriamente os restos mortais que desabaram junto com o muro no início de 2020. O imóvel ainda recebeu pintura, parte elétrica novas e um velário. Bancos novos estão sendo confeccionados para o local.

Depois de todo estudo para garantir a segurança dos trabalhadores e o melhor método de resgate dos restos mortais, respeitando a memória dos atingidos, o trabalho de recuperação começou no início de agosto e terminou no fim do mesmo mês.

Com a necessidade de abrigar estes restos mortais de forma digna para receberem as homenagens de suas famílias, os responsáveis pela obra, com autorização da prefeitura, resolveram reformar a capela e construir este memorial improvisado.

A expectativa é que as famílias possam neste feriado, visitar e orar pelos seu entes queridos em um ambiente confortável, tranquilo e digno.