fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • 7º Batalhão da PM realiza Curso Intensivo de Conduta de Patrulha

7º Batalhão da PM realiza Curso Intensivo de Conduta de Patrulha

7º BPM realiza Curso Intensivo de Conduta de Patrulha
Foto PM/7º BPM realiza Curso Intensivo de Conduta de Patrulha

Na quinta feira, 14 de Outubro de 2021, na sede do 7º Batalhão da Polícia Militar, foi ministrado o Curso Intensivo de Conduta de Patrulha para 25 policiais militares do 7º Batalhão e 04 Guardas Civis Municipais da cidade de Lagoa da Prata/MG.

O treinamento foi ministrado por policiais militares da 7ª Companhia PM Independente de Policiamento Especializado, com sede em Divinópolis/MG. O curso teve por objetivo o aprimoramento dos princípios e características do patrulhamento em locais de risco, o domínio dos procedimentos de segurança e das técnicas e táticas para patrulhas em perímetro urbano e rural, previstas nas normas institucionais.

Além disso, o curso buscou aprimorar a qualificação profissional dos Policiais Militares, sempre com o propósito de bem servir a sociedade. Os alunos passaram por uma dinâmica avaliativa, onde inclusive foram empregadas em cenário real, a sedimentação das técnicas e táticas assimiladas durante o curso.

Ao final, os discentes que concluíram com êxito todas as atividades receberam os certificados de conclusão de curso entregues pelo Major da PM Luciano, Oficial respondendo pelo Comando do 7º BPM que realizou o uso da palavra, oportunidade em que frisou que “o curso contribui para a qualificação dos militares para lidarem com situações adversas de suas rotinas policiais diárias”, ainda, o Major Luciano agradeceu o Comandante da 7ª RPM, Coronel da Polícia Militar Wemerson Lino Pimenta, pela iniciativa da realização do curso aos policiais do Machado de Prata e ao Capitão PM Alisson Bruno, Comandante da 7ª Cia PM Ind PE, por todos os conhecimentos transmitidos aos alunos.

7º BPM realiza Curso Intensivo de Conduta de Patrulha
Foto PM/7º BPM realiza Curso Intensivo de Conduta de Patrulha