fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis: Vale-gás: pagamento começa a ser liberado em 18 de janeiro; veja calendário completo

Divinópolis: Vale-gás: pagamento começa a ser liberado em 18 de janeiro; veja calendário completo

Image
Forno Queimador Chama Incêndio Chama Azul Gás

Forno Queimador Chama Incêndio Chama Azul Gás

O pagamento do vale-gás terá início em 18 de janeiro de 2022 para famílias que fazem parte do Auxílio Brasil. O valor do benefício será de R$ 52 para quem tem o 1 como final de Número de Inscrição Social (NIS). Em 31 de janeiro, o pagamento será destinado para quem tem NIS terminado em 0.

Nesta segunda-feira (27), por exemplo, eles começaram os pagamentos do vale-gás nacional para cerca de 100 mil pessoas que moram nos estados da Bahia e de Minas Gerais.

E mesmo depois do início desses repasses, muita gente ainda tem dúvidas sobre essa situação. Quem encontra-se no Cadúnico está querendo saber se eles ainda poderão receber esse benefício esse ano. Ainda há tempo? A resposta na verdade depende do lugar em que você está morando neste momento.

Se você está no Cadúnico e mora em uma das mais de 100 cidades atingidas pelas fortes chuvas na Bahia e em Minas Gerais, há sim uma chance. Nesta segunda-feira (27), por exemplo, eles começaram os pagamentos do vale-gás nacional para cerca de 100 mil pessoas que moram nos estados da Bahia e de Minas Gerais.

Se você está neste grupo é importante prestar atenção no app oficial do Caixa Tem e também o do Auxílio. O Governo vai avisar sobre os pagamentos através destes meios.

Mas se você não mora em nenhuma dessas regiões, então é importante saber logo que você não vai receber o vale-gás nacional este ano. Vai ser preciso esperar até o final de janeiro para ter uma chance de receber esse benefício. Nem mesmo a inscrição no Cadúnico pode garantir isso.

De acordo com o próprio Governo Federal, a grande maioria das pessoas vai começar a receber o vale-gás mesmo a partir do dia 18 de janeiro. Estamos falando aqui de 5,4 milhões dos 5,5 milhões de usuários do programa em questão, segundo o Ministério da Cidadania.

Veja calendário completo:

imagem