fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis: Termina amanhã o prazo para os pais fazerem a matricula escolar na rede municipal

Divinópolis: Termina amanhã o prazo para os pais fazerem a matricula escolar na rede municipal

Image
Prazo de matrícula da 2ª chamada do Prouni escola Foto Marcelli Casal Agencia Brasil

Os pais e responsáveis devem ficar atentos. Termina na próxima sexta-feira dia 03 dezembro o prazo de matrículas na rede municipal de ensino em Divinópolis. A matricula valida a vaga da educação infantil e fundamental para o ano de 2022. As vagas para as unidades escolares são distribuídas por zoneamento, ou seja, o estudante é encaminhado para a unidade mais próxima do endereço informado no ato do cadastro.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), Andreia Dimas as matrículas devem ser realizadas na unidade escolar indicada no resultado do cadastro, que pode ser retirado no site da Prefeitura por meio da aba Cidadão. Para acessar o resultado do cadastro é preciso que o responsável utilize o Cadastro de Pessoa Física (CPF) informado no ato da inscrição, ou o protocolo emitido na ocasião.

A Prefeitura ressaltou que o cadastro da rede municipal é separado da rede estadual.  Quem perdeu o prazo de cadastro, a orientação da Prefeitura é que os dados do estudante sejam deixados na lista de espera da escola mais próxima à residência, até a próxima sexta-feira. A secretária ainda disse em entrevista que o projeto piloto de escola integral também começa em 2022. Neste caso é preciso procurar direto as unidades escolares.