Publicidade

Divinópolis tem recorde de frio nesta quarta-feira

Postado em 27/05/2020 8:52

Os próximos cinco dias prometem trazer uma sensação de frio mais intenso para  população de Divinópolis.

Depois da atuação de uma frente fria, uma forte massa de ar polar derrubou as temperaturas em todo centro-sul do Brasil. Em Minas Gerais, várias cidades tiveram recordes de baixas temperaturas. Em Maria da Fé, no sul do estado, os termômetros marcaram na manhã de ontem 1,3°C ao amanhecer.

Na região centro-oeste também teve recorde de temperatura. Na manhã desta quarta-feira (27), os termômetros da Estação Automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), situada no Aeroporto Brigadeiro Cabral marcavam 4,3°C pela manhã com uma forte neblina sob boa parte da área urbana e rural. Essa é a temperatura mais fria do ano registrada em Divinópolis, superando o recorde de ontem, de 7,6°C.

A segunda quinzena do mês de maio tem apresentado temperaturas mais amenas até mesmo durante as tardes. Na última segunda (25), a temperatura máxima na cidade não passou dos 20 °C. As mínimas tem se mantido constante abaixo dos 15°C. De acordo com meteorologistas, o frio pela manhã deve continuar ao longo dessa semana.

Forte neblina se formou ao amanhecer em Divinópolis. Frio deve continuar ao longo da semana. [Foto: Luiz Enes/TV Candidés]

Devido ao resfriamento, a massa de ar seco e fria ganha força nos próximos dias e Divinópolis pode se manter com temperaturas mínimas entre 4° e 6°C. Nas áreas rurais e mais altas na se descarta a ocorrência de geada (congelamento do orvalho) até na próxima sexta-feira (29). As tardes vão se manter amenas, com máximas entre 19° e 22°C. A umidade do ar cai para baixo dos 50% e é importante se hidratar.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!