fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Divinópolis sediou CREFITO para terapeutas ocupacionais

Divinópolis sediou CREFITO para terapeutas ocupacionais

Com boa participação de terapeutas ocupacionais do Oeste de Minas, o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) realizou, na manhã de sábado (23), o CREFITO pelo Estado especial cinquentenário das profissões, em Divinópolis. Durante a atividade institucional, foram realizadas palestras sobre os 50 anos de conquistas normativas da terapia ocupacional e como empreender para crescer na profissão.

Representaram o CREFITO-4 no evento a vice-presidente, Dra. Álida Andrade; as conselheiras Dra. Daniela Rodrigues Villani e Dra. Fernanda Assunção Santana e a suplente de conselheira, Dra. Maria Angélica Alves.

Para Dra. Álida, estar com as terapeutas ocupacionais de Divinópolis e região no CREFITO Pelo Estado é algo que a deixa muito feliz. “Muito gratificante ver que os profissionais compareceram. Falei sobre os 50 anos de conquistas normativas da terapia ocupacional com muito orgulho e sobre anseios futuros. Agradeço a participação de todos e espero que nos próximos mais terapeutas ocupacionais possam participar”, afirmou.

Já a terapeuta ocupacional e palestrante, Dra. Cecília Xavier falou sobre “Como Empreender Para Crescer na Terapia Ocupacional”. “Falar com meus pares sobre este tema é algo que me instiga todos os dias. Acredito no potencial do terapeuta ocupacional e suas especificidades. Temos um oceano azul de oportunidades”, destacou. Dra. Cecília ainda agradeceu a oportunidade de estar ministrando palestra no CREFITO Pelo Estado.

De acordo com a terapeuta ocupacional e participante do CREFITO Pelo Estado, Dra. Ednamara Mendonça, de Nova Serrana, o evento foi muito importante para as terapeutas ocupacionais presentes. “Adorei o evento. Pudemos nos conectar com outros profissionais por meio do CREFITO-4, e assim, criarmos mais vínculos profissionais”, comentou. Já Dra. Lorena Salaiel, de Divinópolis, o evento foi fantástico. “Uma atividade que todo mundo deve participar. Recomendo a todos os terapeutas ocupacionais”, finalizou.

Fique de olho! No decorrer do ano, o CREFITO pelo Estado ainda percorrerá outras de Minas. Confira as demais para terapeutas ocupacionais:

06/04: UBERABA – terapeutas ocupacionais

04/05: MURIAÉ – terapeutas ocupacionais

08/06: IPATINGA – terapeutas ocupacionais

Foto: diretoria do CREFITO-4 com terapeutas ocupacionais de Divinópolis e região