fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Divinópolis receberá mais dois novos Cartórios de Registro de imóveis neste ano

Divinópolis receberá mais dois novos Cartórios de Registro de imóveis neste ano

Divinópolis receberá mais dois novos Cartório de Registro de imóveis neste ano
Foto PMD/Divinópolis receberá mais dois novos Cartório de Registro de imóveis neste ano

Divinópolis receberá mais dois novos Cartório de Registro de imóveis neste ano
Foto PMD/Divinópolis receberá mais dois novos Cartório de Registro de imóveis neste ano

Autoridades municipais receberam, no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, os juízes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Paulo Roberto e Roberta Rocha Fonseca, que noticiaram a aprovação final para implantação de mais dois novos Cartórios de Registro de Imóveis no município. A previsão é de que a etapa de transição tenha início no meio do ano.
 
A etapa de tramitação interna do Tribunal de Justiça foi superada, após estudos realizados com a Prefeitura e a atual Central Eletrônica de Registro Imóveis de Minas Gerais (CRI). O trabalho realizado pelos técnicos do município, no que se refere à delimitação das áreas de cada circunscrição, foi novamente muito elogiado pelos juízes da Superintendência de Assuntos Notariais, se tornando uma referência, segundo eles, para novos municípios que passarão pelo mesmo procedimento em Minas Gerais.
 
A instalação de novos serviços cartoriais é uma demanda antiga dos usuários do serviço e agora passa a se tornar realidade. A melhoria e celeridade nos processos de transmissão imobiliária serão consequências desse ganho importante para a cidade.
 
Segundo a vice-prefeita, Janete Aparecida, quem ganha é a população de Divinópolis. “Esta importante conquista para a cidade é mais uma prova do compromisso da Administração em aprimorar todos os serviços públicos que são ofertados à população”, destacou.
 
Participaram da reunião os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça, Superintendentes Adjuntos dos Serviços Notariais e de Registro, Paulo Roberto Maia Alves Ferreira e Roberta Rocha Fonseca; o prefeito Gleidson Azevedo, a vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida Silva Oliveira, o secretário de Fazenda, Gabriel José Vivas Pereira e Felipe Soalheiro, assessor executivo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x