fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Divinópolis recebe mais de 700 novos materiais para pesquisa e realiza consultoria gratuita de moda e design para as empresas

Divinópolis recebe mais de 700 novos materiais para pesquisa e realiza consultoria gratuita de moda e design para as empresas

Consultorias já beneficiaram marcas como Grendene, Arezzo, Adidas, Vans e Penalty. Com acesso gratuito, as empresas podem realizar suas inscrições e receber atendimentos individuais

 

Mais de 700 novos materiais inovadores disponíveis para empresas interessadas em se atualizar e ter mais assertividade em suas coleções, com orientações especializadas por consultorias individuais.

O projeto Materioteca Original by Brasil já beneficiou 280 empresas nestes últimos seis meses, e marcas como Grendene, Arezzo, Adidas, Vans e Penalty fazem parte do hall de atendimentos personalizados.

O mesmo projeto acontece em Divinópolis dia 15/05, e está disponível para qualquer empresa participar. Realizado pelo Sebrae e Assintecal , as inscrições são gratuitas e oferecem a oportunidade de receberem consultorias individual com a designer Fernanda Rodrigues, que apresentará matérias primas para a construção de produtos finais relacionados à moda. São tecidos, couros, enfeites, saltos, solados, palmilhas e tantos outros, elaborados a partir das referências apresentadas no último Inspiramais – Salão de Design e Inovação

Durante as consultorias, Fernanda Rodrigues estará auxiliando com as referências e a melhor seleção materiais de acordo com as necessidades de cada marca, além de orientação de aplicações e possibilidades de utilização dos produtos dentro de cada coleção.

As empresas podem agendar horários nos telefones (37)3222-3854 e (37)98803-6084  ou por e-mail: [email protected]. O projeto acontece na sede do SINVESD (Rua Rio de Janeiro 540, Centro, Divinópolis – MG)

Serviço
Materioteca Original By Brasil
Consultoria: Fernanda Rodrigues
Data:
 15/05
Horário: 8h às 17h
Local: SINVESD

Endereço: Rua Rio de Janeiro 540, Centro, Divinópolis – MG

Agendamento de horário: [email protected] ou telefones  (37)3222-3854 (37)98803-6084

Realização: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal ).

Apoio local:  Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis – SINVESD

Sobre a Materioteca Original by Brasil
O projeto Materioteca Original by Brasil traz ao mercado os últimos lançamentos em materiais para o setor da moda, com um acervo composto por centenas de materiais. De forma inovadora, rompe barreiras, encurta distâncias e possibilita o acesso a materiais e pesquisas.

Parceria Sebrae
A Assintecal e o Sebrae assinaram um convênio renovando a parceria até setembro de 2019. Nesta edição do convênio, 1500 Pequenos Negócios (250 MEI, 500 microempresas e 750 pequenas empresas) integrantes da Cadeia de Valor da Moda Brasileira (Têxtil & Confecções, Couro & Calçados), localizados em 19 Unidades Federativas serão beneficiados.

Promover a competitividade dos pequenos negócios da moda incentivando sua integração, cooperação e colaboração entre toda cadeia de valor, para que haja uma ampliação dos mercados, fortalecendo a imagem do SEBRAE como impulsionador desse movimento é o objetivo do convênio entre o Sebrae e a Assintecal.

O projeto atua na cadeia de valor do sistema moda, desde os fornecedores de insumos, materiais, indústrias de produtos finais, serviços e comércio tanto para têxtil e confecções como couro e calçados.

Há cerca de 30 mil empresas coureiro-calçadistas no País, conforme dados da Assintecal. Desse total, 97% são micro e pequenas empresas, estando 67% localizadas no Rio Grande do Sul e em São Paulo.


Sobre o Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$4,8 milhões.

As soluções desenvolvidas pelo Sebrae atendem desde o empreendedor que pretende abrir seu primeiro negócio até pequenas empresas que já estão consolidadas e buscam um novo posicionamento no mercado.

Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 Unidades da Federação, onde são oferecidos cursos, seminários, consultorias e assistência técnica para pequenos negócios de todos os setores.

Para saber mais navegue pelo portal ou ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800.