A
equipe de Natação do Estrela do Oeste Clube (EOC) participa com 29
atletas pré-mirim a juvenil da 1ª Fase XI Copa Minas Gerais. O
evento esportivo será realizado no Sesi Divinópolis neste domingo
(24/03) com a participação de, aproximadamente, 160
atletas.
Além
da equipe do Estrela, participam da competição Aguanata Sport
Center e Araguaia Campestre Clube de Nova Serrana, além da equipe
da prefeitura do Município. Também estão na Copa Minas Gerais:
Centro Aquático (Lagoa da Prata), Centro Aquático Kaio Márcio (Belo
Horizonte), Natação Cajuru (Carmo do Cajuru), Natação Campo Belo e
Associação Atlética Bomdespachense (Bom Despacho).
O
treinador da equipe, Leandro Carvalho, afirmou que os jovens estão
preparados para buscar as primeiras medalhas do ano para o Estrela.
“Estamos treinando forte e com foco nos nossos objetivos. Nossa
equipe base foi remontada no ano passado e temos atletas de ponta
para conseguir resultados positivos nesta primeira competição do
ano”, destacou o Carvalho. Também fazem parte da equipe técnica de
natação, Bruno Tavares, Tiago Henrique, Camila Ferreira e Gisele
Soares.
A
segunda e terceira fases da Copa Minas Gerais serão em 25 de maio e
6 de julho no Estrela do Oeste Clube. A quarta fase está agenda
para Lagoa da Prata em 15 de setembro e a quinta fase em Bom
Despacho. A final está prevista para 23 e 24 de novembro em
Conselheiro Lafaite.














