Divinópolis já registra a abertura de quase 14 mil MEI’s

Postado em 05/09/2018 17:51

Somente nos seis primeiros meses deste ano, Divinópolis registrou a abertura de pouco mais de 100 microempresas. São pessoas que buscam de alguma forma, conciliar o que o gostam, em busca de uma renda. E é com muita gente nesse seguimento, que a cidade já tem hoje quase 14 mil microempreendedores.

Estipular seu próprio horário de trabalho e fazer o que gosta. Esse sentimento fez muitos mineiros se tornaram microempreendedores individuais, os chamados Mei’s. Minas Gerais é o segundo estado com o maior número de formalizações, ficando atrás somente de São Paulo.

De acordo com o Sebrae, na região centro-oeste e sudeste de minas, até no primeiro semestre, eram quase 74.500 microempreendedores. O Diego foi um deles. No começo do ano, ele formalizou o emprego e segue trabalhando no ramo de barbearia.

Num reflexo de oportunidades, o jovem, que tem 19 anos viu inspirações na família. Hoje, com o próprio salão, a renda da família melhorou. A clientela por também é fiel. De nove a dez pessoas passam pelo salão diariamente para cortar cabelo ou fazer a barba. Sinônimo de que qualificação também faz a diferença.

A prefeitura de Divinópolis possui um serviço para auxiliar quem deseja obter o registro de Mei. É a sala do empreendedor. Até o fim de 2017, já eram 13.811 Mei’s. No primeiro semestre o saldo foi de 13.915, ou seja, 104 microempresas abertas.

E não pense você que existem ramos específicos de seguimento aceitos pelo Mei. Qualquer atividade passível de registro pode ser oficializada pelo serviço.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics