fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Divinópolis: Fila gigante na Caixa Divinopolitanos relatam medo e incerteza

Divinópolis: Fila gigante na Caixa Divinopolitanos relatam medo e incerteza

Image

A Caixa Econômica Federal abre hoje (2) para aquelas pessoas que queiram receber em dinheiro o auxílio emergencial, desde que sejam nascidos nos meses de janeiro a outubro, das 8h às 12h, exclusivamente para tirar dúvidas de beneficiários do auxílio emergencial. No dia 5 de maio será a vez de pessoas que querem receber a ajuda em espécie e fazem aniversário em novembro e dezembro.

Em Divinópolis a abertura de uma única agência, no centro da cidade, levou centenas de pessoas para a fila. Ela percorre todo o quarteirão da Av 1º de junho e sobe a Rua Minas Gerais, gerando uma grande aglomeração de pessoas. Não há distanciamento entre as pessoas e parte do comércio e pedestres estão envolvidos nessa situação.

Todos os exemplos do que não se deve fazer pode ser visto nessa aglomeração de pessoas. Desde os mais comuns como uso irregular de máscaras, até o mais complexo. Todos em busca do auxílio governamental.  A situação não é diferente no meio de semana, portanto para a maioria, não existe outra alternativa, é enfrentar o perigo.

Trabalhadores falam sobre as dificuldades que enfrentam sem trabalho 

Despensa vazia – “Era técnico de manutenção de eletrodomésticos, mas há um mês fui demitido em virtude da crise. Vivo um mês de dificuldades, um dia após o outro

“Espero que o governo possa melhorar essa ajuda e amparar melhor as pessoas do país.”

“Tenho muito medo. Minha renda diminuiu muito.”

Agências lotéricas também com filas, aglomeração e nada de isolamento social