Publicidade

Dicas fáceis e baratas para fazer um mini spa em casa

Postado em 26/12/2019 11:42

Fonte: Faces Comunicação

 

Um cotidiano agitado, corrido e sobrecarregado faz com que o nível de estresse nas pessoas aumente significativamente. Uma rotina abarrotada de compromissos, combinada com a falta de momentos de lazer, faz com que boa parte da população se sinta exausta. De acordo com a ISMA Brasil (International Stress Management Association), em um ranking com dez países, o Brasil é o segundo mais estressado, perdendo apenas para o Japão.

Seus sintomas físicos envolvem a diminuição da imunidade, favorecendo o aparecimento de acne, dores de cabeça, dores crônicas, alergias e problemas de pele, insônia, alterações na libido, gastrite, queda de cabelo e aumento da frequência cardíaca. Além de alterações mentais, como constante insatisfação, isolamento social, tristeza, irritabilidade e exaustão.

Uma das maneiras de evitar chegar nesse ponto é tirar um tempo para cuidar de si mesmo. Seja fazendo mais atividades físicas, diminuindo o ritmo no trabalho ou procurando uma boa massagem relaxante, acupuntura, entre outras práticas, o indivíduo é capaz de reduzir os níveis de estresse.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

César Suzuki, diretor e fundador do Aiyuna Spa (www.aiyunaspa.com.br), ensina 5 formas de relaxar sem sair de casa:

1. Escute música.
“Hoje em dia é muito comum o uso da música para tratar outros problemas. Chamada de “musicoterapia”, ela é muito indicada para diversas situações. Com o uso do som, ritmo, melodia e a harmonia, ela reabilita tanto a parte física como a mental. É um remédio natural para auxiliar na cura de diversos problemas como depressão, estresse, alterações cardíacas e até mesmo dores no corpo”, explica César. Em dúvida do que escutar? O Aiyuna Spa criou uma playlist especial para o relaxamento, procure por “Aiyuna Spa” na barra de pesquisa do Spotify.

2. Tome chás.
Aproveite os milhares de benefícios que as ervas naturais e os chás medicinais possuem, que vão desde os resultados positivos do calor para o organismo até os efeitos das ervas escolhidas. “Indicamos sempre os chás calmantes, como lavanda, camomila, lavandin, capim-limão e erva-cidreira para começar seu dia ou terminar sua noite relaxando”, sugere Suzuki.

 

 

3. Use sua respiração a seu favor.
“Se usada adequadamente, a respiração pode ser uma grande aliada do relaxamento. Em casos de estresses ou tensões, realize inspirações profundas e lentas e nas expirações solte continuamente. Refaça este processo por seis vezes até sentir sua pulsação diminuir”, instrui o diretor fundador do Aiyuna Spa.

4. Escalda pés.
Terapia milenar comumente usada na etnia oriental, o escalda pés pode ser não só usado de forma curativa, como também de forma preventiva. “Há uma frase muito comum para os chineses: “pés aquecidos, cabeça fria”. Seu significado é que manter os pés aquecidos é sinal de boa saúde e de uma mente clara”, conta Suzuki.

De acordo com o especialista, fazer um escalda pés em casa é super simples: pegue uma bacia que caiba seus pés e aqueça dois litros de água. Misture com dois litros de água fria e despeje algumas ervas de sua preferência, como lavanda ou camomila, que ajudam no relaxamento. Acrescente também algumas gotas do óleo essencial de sua escolha, como limão, bergamota, verbena, já que os cítricos ajudam a limpar a mente. Adicione sal grosso e, se possível, umas bolinhas de gude para massagear os pés também. E, o mais importante: curta seu momento!

 

 

5. Faça uma automassagem.
Procure instintivamente onde há pontos de dor pelo corpo. Com os dedos, aperte esses pontos para trazer a sensação de melhora e aconchego. “Com objetos do dia a dia podemos realizar uma boa massagem: usar uma bola de tênis para pressionar e deslizar pelo ponto dolorido, um cabo de vassoura para rolar pela planta do pé ou até mesmo o cabo da escova de cabelo para ser usado pontualmente em locais com maior tensão muscular”, conclui César Suzuki.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!