Dia Nacional do Trânsito ressalta a importância da ética e da conscientização nas ruas

Postado em 25/09/2017 18:10

Mais de 200 acidentes já foram registrados em Divinópolis em pouco mais de três meses. Por isso a Semana Nacional de Trânsito foi criada para mostrar aos condutores e pedestres a importância de seguir as regras básicas quando for às ruas. 

SAMU registrou mais de 300 chamadas referentes a acidentes, em apenas três meses de instalação.

Conhecido como o Dia Nacional do Trânsito, o 25 de setembro serve também para conscientizar as pessoas sobre os riscos das rodovias e ruas das cidades. Não é dificil encontrar pelo caminho condutores cometendo alguma irregularidade, principalmente o uso irregular do celular enquanto dirige, essa ainda é a multa mais aplicada na cidade. 

Em quase três meses de instalação, o SAMU em Divinópolis já registrou mais de 300 chamadas referentes a acidentes na cidade e rodovias próximas, como BR-494 e MG-050, sendo 271 vítimas atendidas e em 47 casos foi necessário o uso de ambulância no local. O maior número de ocorrências são entre carro e moto, com 119 registros, seguidos de quedas de moto, com 51. Por isso, é importante seguir as recomendações do Corpo de Bombeiros, como uso da faixa de pedestres e passarelas e atenção por parte do condutor. 

Casos de atropelamentos só nestes três meses de atuação no SAMU em Divinópolis, foram 44 ocorrências registradas. Uma delas ocorreu com o jornalista Matheus Tavares no início do mês. O jovem foi atropelado por uma moto quanto atravessava a Rua Castro Alves no bairro São José. As marcas do acidente já estão indo embora, mas o susto que ele passou vai demorar para ser esquecido. 

Só em uma auto escola no centro da cidade, mais de 500 alunos frequentam as aulas de legislação e direção e devem encarar o trânsito da cidade daqui há alguns dias. Para a coordenadora de ensino, Viviane Lima, só as aulas realizadas dentro das auto escolas não são suficientes, para preparar o futuro condutor é necessário também que o mesmo tenha ética e consciência quando entra em um carro, caminhão ou ônibus e quando assume o controle de uma moto. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com