fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Educação
  • Dia do Tecnólogo: profissão em ascensão no mercado tem formação superior em menor tempo

Dia do Tecnólogo: profissão em ascensão no mercado tem formação superior em menor tempo

Image

Cursar uma faculdade é abrir o leque de possibilidades que uma carreira oferece. E com o passar dos anos, outras modalidades foram surgindo e permitindo a formação superior em menor tempo, que é o caso da graduação tecnológica. Hoje, 06 de outubro, é comemorado o dia do tecnólogo, profissão que vem ganhando espaço no mercado e atingindo diversos segmentos.

A graduação tecnológica proporciona um diploma de conclusão de curso de nível superior e que abre as portas do mercado de trabalho. Essa modalidade de ensino é indicada para quem busca novas oportunidades de emprego de maneira mais rápida e a para profissionais que vão exercer funções específicas em uma empresa, uma vez que os tecnólogos formam profissionais que são muito requisitados em empresas de diversos segmentos, pois elas geralmente exigem pessoal qualificado e com conhecimento prático para exercer determinadas funções.

De acordo com a diretora do Centro Universitário Una, Cinthia Rocha, o bacharelado é uma formação mais ampla que visa desenvolver no estudante competências humanas, emocionais e técnicas. Já o tecnólogo é para aquele aluno que tem pouco tempo e que está totalmente focado em ter uma profissão de forma rápida.

“O tecnólogo é crucial para o mercado, porque acelera o processo de formação do aluno de forma a já conectá-lo com a empresa desde primeiro semestre do curso”, ressalta a diretora. Coordenando as unidades de Bom Despacho e Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, Cinthia destaca alguns tecnólogos já ofertados nas instituições que tem grande adesão no mercado e procura pelos estudantes. “Em Bom Despacho, temos cursos voltados para o Agronegócio; grande demanda da região, como Horticultura e Irrigação e drenagem, e em outras áreas do conhecimento, como Análise e desenvolvimento de sistemas, Designer gráfico, Design de interiores e Gestão de Tecnologia da informação. Já em Divinópolis, Gestão de Rh, Gestão Comercial, Marketing e o Tecnólogo em Gastronomia são algumas das opções para quem quer ingressar em um curso superior de curta duração”, destaca.
Para conhecer mais sobre os cursos ofertados pela Una, basta acessar: una.br/graduacao/

Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.