fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Deputada eleita Lohanna é novamente ameaçada pela extrema-direita

Deputada eleita Lohanna é novamente ameaçada pela extrema-direita

Image

A vereadora e deputada eleita Lohanna França (PV), disse em seu pronunciamento desta terça-feira (13/12) que foi novamente ameaçada nas redes sociais. Em uma postagem no Facebook, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro usaram termos como “vagabunda” e “biscate”, além de afirmarem que a deputada merecia apanhar.

Com o plenário da Câmara cheio de bolsonaristas e aos gritos de “comunista”, a vereadora mostrou prints dos ataques e afirmou que iria à delegacia após o pronunciamento, para registrar boletim de ocorrência contra as agressões sofridas na internet, além das ocorridas de forma presencial no plenário.

Lohanna disse aos presentes, que a eleição já acabou. “A mulher que vocês chamaram de biscate sem moral teve 67 mil votos e vai representar todos os mineiros, gostem ou não. O fim do processo eleitoral foi decretado ontem com a diplomação do presidente Lula. A insatisfação faz parte do processo democrático, e quem não está satisfeito vai para a oposição e tente frear os planos do governo. É assim que funciona na democracia”.

A deputada eleita lamentou ter que ir mais uma vez à delegacia, após sofrer ataques e ameaças. Somente esse ano ela já registrou queixa por duas vezes, sendo uma por ameaça de morte.

“A gente não deve ser tolerante com discursos intolerantes, quem pede atos antidemocráticos, não está exercendo o direito de liberdade de expressão. E o que vocês fizeram ontem em Brasília provou. Baderneiro, é pouco!”, ressaltou Lohanna.