Delegada explica prisão de agente penitenciário que entregava drogas a detentos no Presídio Floramar

Postado em 18/02/2016 16:04

Foto: TV Candidés

Foto: TV Candidés

Um agente penitenciário de 26 anos, foi preso em flagrante, na noite da última quarta-feira (17), quando tentava passar drogas aos detentos do presídio Floramar. Lucas Martins de Melo Santos, de 26 anos também é acusado de facilitar a entrada de drogas e celulares na unidade.

A Polícia Civil já investigava a conduta do agente penitenciário. Lucas era servidor efetivo do presídio desde janeiro de 2015. Segundo a Delegada da Polícia Civil, Adriene Lopes, além de aparelhos celulares, os policiais recolheram dinheiro e drogas no carro e na residência do suspeito. “Dentro do carro dele, encontramos aparelhos celulares, carregadores, e drogas como maconha e cocaína. Também foi encontrado na residência dele, R$3 mil em dinheiro, oriundo desse comércio de substâncias entorpecentes e da negociação da entrada de celulares no presídio”, explica.

A delegada ainda explicou que o Serviço de Inteligência da Polícia Civil conseguiu apurar que o agente penitenciário cobrava uma espécie de “taxa” para entrar com drogas e celulares no presídio. Dra. Adriene suspeita que familiares dos detentos seriam algumas das pessoas dispostas a pagar pelo “serviço prestado” pelo jovem. Ainda conforme a delegada, Lucas não citou a motivação para o crime e permaneceu em silêncio na Delegacia. “Ele cobrava uma taxa para entrar com drogas e celulares. As vezes as famílias dos próprios presos pagariam. Ele foi preso em flagrante e continua sendo investigado, temos um prazo de 30 dias para terminar o processo, por se tratar de tráfico e vai ser remetido para a Justiça.”

 

Delegada trabalha na conclusão do processo, que será encaminhado à Justiça em até 30 dias. (Foto: Luciano Eurides)

Delegada trabalha na conclusão do processo, que será encaminhado à Justiça em até 30 dias. (Foto: Luciano Eurides)

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com