Defesa entra com pedido de liberdade para gêmeos presos no Enem

Postado em 06/11/2018 7:08

A defesa dos dois irmãos gêmeos presos durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Norte de Minas- Montes Claros, no último domingo (4), entrou nesta segunda-feira com um pedido de liberdade provisória.

De acordo com o advogado Emerson Cordeiro, os jovens Mateus Ramos de Jesus e Marcos Ramos de Jesus, 22 – que estão detidos no Presídio do município –, não apresentam ameaça. “É um crime não violento. Eles têm emprego fixo (operadores de telemarketing), residência fixa e sem antecedentes criminais.

Como defesa, entendemos que não há necessidade do cárcere. Nossa expectativa é que estejam livres em até sete dias”, afirma.  O advogado explica que não houve ajuda de terceiros. “Eles compraram todo o equipamento pela internet. O objetivo era que um deles saísse primeiro da sala de aula e repassasse o gabarito para o outro irmão. Ambos sabem que estão errados, mas não tinham consciência da gravidade do ato ilícito”, diz.

Segundo o delegado da Polícia Federal Thiago Amorim, responsável pelo caso, todas as linhas de investigação estão sendo apuradas. “Queremos eliminar qualquer hipótese que nos leve a crer na atuação de uma quadrilha especializada, o que, a princípio, não se configura de fato”, frisa Amorim.  Mateus e Marcos foram flagrados por um fiscal com pontos eletrônicos, fios pregados no abdômen e celulares antes de iniciarem a prova do Enem.

Eles devem responder por tentativa de fraude, com pena de 1 a 4 anos de detenção.

 

 

Fonte: Jornal O Tempo

.

Defesa entra com pedido de liberdade para gêmeos presos no Enem

Foto: Reprodução

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics