Pular para o conteúdo

Defesa Civil faz alerta de tempestade com raios e vendaval

Image
Defesa Civil

Defesa Civil
Foto PMD/Defesa Civil

Defesa Civil faz alerta de Tempestade Severa com raios, vendaval e chuva forte com duração de 03h em Minas. Dessa forma, as pessoas devem ficar atentas a qualquer sinal de anormalidade.

DICAS DE PROTEÇÃO

As enchentes, inundações são uns dos maiores problemas causados pela chuva. Consideradas desastres, as enchentes e inundações provocam danos materiais e humanos que, quase sempre, poderiam ser evitados. Percebeu que a chuva aumentou e o local que está não tem segurança, acione a defesa civil imediatamente pelo 199.

Raios e Tempestades:

A tempestade é considerada um desastre natural e geralmente é acompanhada de  raios e trovões, por isso o ideal é procurar lugares seguros. Os motoristas neste caso, devem evitar de colocar carros estacionados debaixo de árvores.

Vendavais:

Com ventos variando de 52 a 102Km/h, os vendavais também são chamados de ventania. Normalmente são acompanhados de chuvas intensas e concentradas (tempestades). Não permaneça em locais abertos, ou seja, campos de futebol, quadras, estacionamentos. Não fique no alto de morros.

 Residências

Uma grande parte dos de acidentes acontecem dentro de casa. Por isso é preciso ficar sempre atento às situações que representam riscos nas residências. Percebeu algum risco na estrutura da casa, acionar a defesa civil imediatamente.

Divinópolis, previsão para esse sábado: