fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Defesa Civil alerta: pode chover granizo nas próximas horas em Belo Horizonte

Defesa Civil alerta: pode chover granizo nas próximas horas em Belo Horizonte

Image
defesa civil bh

A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alerta para chuva forte com possibilidade de granizo para a tarde desta segunda-feira (20). O fenômeno pode ocorrer até por volta das 18h, conforme o monitoramento meteorológico do órgão.

O alerta reforça outro comunicado emitido nesta manhã: a cidade já estava em estado de atenção devido à possibilidade de chuvas fortes, um dia após um temporal que mais uma vez provocou enchentes na região metropolitana. A previsão é de de 30 a 50 milímetros de água e ventos em torno de 50 km/h. O alerta é válido até às 8h de terça-feira (21).

Com a soma dos fenômenos, a Defesa Civil alerta moradores da cidade a ficarem atentos com a proteção. Evitar locais descobertos, como campos de futebol, quadras, ruas abertas e estacionamentos. Se esconder embaixo de árvores também é considerado perigoso, por risco de quedas e raios.

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/um-alerta-amarelo-esta-no-site-inmet-chuvas-intensas-minas-gerais-na-faixa-engloba-divinopolis-e-belo-horizonte/