Divinópolis celebrou hoje 113 anos de fundação com um desfile cívico-militar marcante, que reuniu instituições e a população em um momento de orgulho e tradição. Entre os destaques do evento esteve o Décimo Batalhão de Bombeiros Militar, que abrilhantou o desfile com a presença da Banda Sinfônica, efetivo operacional, viaturas, mascotes e projetos sociais.
Sob um céu claro e uma atmosfera de
comemoração, moradores e visitantes se concentraram no centro da
cidade para acompanhar a solenidade. Ao longo da Avenida 1º de
Junho, o 10º BBM desfilou com uma tropa composta por 34 militares,
acompanhados por 35 músicos da Banda Sinfônica do CBMMG, sob a
regência do Subtenente BM Wanderson Rodrigo Teixeira Lopes , além
de 46 integrantes do projeto Bombeiro Sênior e Prodinata, além de
diversas viaturas operacionais.
Além do desfile das tropas, o Batalhão também apresentou ao público
suas viaturas e equipamentos utilizados no dia a dia das operações.
Com tecnologia moderna e estrutura de ponta, os bombeiros
demonstraram a prontidão e a eficiência da corporação no
atendimento a emergências, reafirmando o compromisso com a proteção
e o bem-estar da população.
O comandante do Décimo Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Joselito Oliveira de Paula, destacou a importância de participar do evento e reforçou o vínculo com a comunidade. “Estamos aqui para servir a cidade de Divinópolis. Participar deste momento festivo é uma maneira de retribuir todo o carinho e apoio que recebemos ao longo do ano”, afirmou o comandante.















