fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Estudantes de Divinópolis estarão presentes no seminário do Crea Jr-MG em Belo Horizonte

Estudantes de Divinópolis estarão presentes no seminário do Crea Jr-MG em Belo Horizonte

Estudantes e recém-formados das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências de todo o estado se reúnem em Belo Horizonte, nos dias 2 e 3 de agosto de 2019, durante o XVI Seminário de Jovens Lideranças (XVI SJL). O encontro, promovido anualmente pelo Crea Jr-MG tem como objetivo promover a formação de lideranças e integrar os jovens ao Sistema Confea/Crea. Com foco na capacitação profissional, o tema da edição deste ano é “Engenhar ideias e construir sonhos”.

O seminário será aberto pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), engenheiro civil Lucio Borges. Na oportunidade, serão ministradas palestras que tratam das competências para o desenvolvimento de uma liderança de bons resultados. Entres os palestrantes, estarão o ex-ministro da Ciência e Tecnologia e ex-reitor da UFMG Clélio Campolina Diniz, que abordará a “Corrida Científica e Tecnológica x Desendustrialização Brasileira”, e os especialistas em gestão de carreira e liderança, Ênio Padilha, que falará sobre a “Gestão de Carreira e Marca Pessoal para Engenheiros e Arquitetos Recém-Formados”, e Cesár Souza, que trará o tema “Seja o líder que o momento exige”.

A presidente estadual do Crea Jr-MG e coordenadora nacional dos Creas Juniores, graduanda em engenharia civil Thainá Prando Basto, explica que o Seminário vai abordar as tendências do mercado de trabalho atual, os novos modelos de negócio, inovação tecnológica e o perfil profissional requisitado pelas empresas. “Queremos estimular os futuros profissionais a se adaptarem a novas responsabilidades, competências e habilidades, como criatividade, ideação e inovação, para enfrentar um ambiente corporativo altamente competitivo”, afirma Thainá.

Durante o Seminário, também serão premiados os projetos de gestão desenvolvidos pelos núcleos do Crea-MG Júnior que se destacaram em âmbito estadual, seguida pela eleição dos membros para a gestão 2019/2020. A expectativa é que o encontro receba um público de aproximadamente 375 pessoas, dentre elas membros dos 56 núcleos do Crea Jr-MG e participantes de outros estados como São Paulo, Alagoas, Mato Grosso, Goiás e Amazonas, e do Distrito Federal.

 

Crea Jr-MG

O Crea Jr -MG é um espaço para futuros profissionais e recém-formados que serve como mais um canal de interlocução com o Conselho, valorizando a profissão e enfatizando a ética profissional, além do desenvolvimento de jovens lideranças. ​O grupo, que possui 56 núcleos espalhados por Minas, promove discussões, debates, palestras, seminários e visitas técnicas sobre temas relacionados às diversas profissões regulamentadas pelo Conselho – engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia, tanto no nível técnico como superior.