Curso de Farmácia cria projeto para informar sobre a Covid-19

Postado em 28/04/2020 15:01

Fonte: UFSJ

O Núcleo de Ensino e Pesquisa em Farmácia Clínica (NEPeFaC) da UFSJ criou o Projeto Covid na Rádio. A iniciativa pretende disseminar informações técnicas e científicas em linguagem acessível aos ouvintes de rádios e aos internautas, sejam de municípios mineiros, sejam de outras localidades.

Michele Fernanda · COVID na Rádio – O Que é COVID?

 

Na produção, estão envolvidos 10 profissionais da área de Farmácia, entre docentes, mestrandos e estudantes de graduação. Os membros do NEPeFaC são responsáveis pela elaboração, revisão e formatação do material.

Segundo o professor André Baldoni, um dos coordenadores do projeto, a iniciativa “surgiu da necessidade social de a universidade pública ajudar o Brasil neste momento tão importante, e da necessidade de veicular informações em um meio de comunicação” (o rádio) que, a depender do perfil do usuário, tem um alcance maior do que as redes sociais.
Nessa primeira etapa, o projeto se realiza em seis rádios – quatro comerciais, nas cidades de Divinópolis, Carmo de Cajuru, e uma na cidade de Itaúna. A proposta, entretanto, é convidar todas as 432 rádios FM do Estado de Minas Gerais a participar do projeto.

 

Michele Fernanda · COVID na Rádio – Diferença Entre Gripe e COVID-19

Imprensa:

Interessados em aderir ao Covid no Rádio devem entrar em contato pelos seguintes e-mails: andrebaldoni@ufsj.edu.brmarianapereira@ufsj.edu.br ou nepefac@gmail.com.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!